AMMP

Live esclarece principais pontos da Nova Previdência de Minas Gerais

A AMMP promoveu, hoje, live sobre a Nova Previdência do Estado de Minas Gerais com o especialista em Direito Previdenciário Nazário Nicolau Maia Gonçalves de Faria, que em 2 horas de transmissão sanou as principais dúvidas dos associados sobre as novas regras previdenciárias. A transmissão foi apresentada pelos presidentes da AMMP, Enéias Xavier Gomes, e AMAGIS, Alberto Diniz.

Inicialmente, o desembargador Alberto Diniz explicou que a live demonstrava o resultado da articulação institucional realizada para alterar os textos que compunham a Reforma da Previdência e proteger os direitos das classes. “A transmissão de hoje apresenta o trabalho que foi desenvolvido pelas associações que compõem o FOMCATE, que resultou na PEC e no PLC que foram sancionados pelo governo do estado. De nossa parte, na AMAGIS, foi um trabalho bem desenvolvido e contamos com a parceria muito sólida da AMMP.”

Enéias Xavier Gomes também destacou a mobilização das entidades classistas e garantiu que os associados terão informações detalhadas sobre as novas regras previdenciárias.

“Lembro que há 2 meses, assim que a proposta chegou à Assembleia, fizemos uma live. Na ocasião, dissemos que não saberíamos qual seria a redação final da proposta, mas que as carreiras poderiam ter uma única certeza: de que não faltaria da nossa parte, muito empenho e dedicação. A gente chega ao final desse trabalho com a certeza de que isso foi cumprido. Demos nosso sangue e o melhor que poderíamos fazer. Vocês vão perceber que houve uma melhora da redação inicial para a final de 100%. Quando comparamos com outros estados, vemos que em 80% dos casos, temos uma redação melhor. Essa é a primeira live após a aprovação do texto e faremos quantas forem necessárias.”

Ao iniciar sua fala, Nazário Nicolau ressaltou que a transmissão teve o propósito de “elucidar os pontos e demonstrar que, de fato, houveram avanços do texto original para o texto que se encontra vigente.”

Ao longo do evento, o especialista abordou, em detalhes, as regras gerais de aposentadoria, as regras de transição, pensionamento, dentre outros. Os associados também puderam fazer perguntas pelo chat no site da AMMP.

Para assistir a palestra completa, acesse o canal do Youtube da AMMP MG no link:

https://www.youtube.com/watch?v=yFgOGvcn-kE&ab_channel=AMMPMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso