AMMP

Jarbas Soares Júnior é nomeado Procurador-Geral de Justiça

O candidato à Lista Tríplice mais votado, Jarbas Soares Júnior, foi nomeado, ontem, 24 de novembro, pelo governador Romeu Zema, como o novo Procurador-Geral de Justiça.

O associado Jarbas Soares Júnior, já ocupou o cargo nos biênios 2004/2006 e 2006/2008. Natural de Montes Claros, ingressou no MPMG em 1990 e atuou em Promotorias de Justiça de Belo Horizonte, Ouro Preto e Januária.

A nomeação de Jarbas Soares Júnior foi tema de Nota Pública divulgada pela a AMMP. Leia abaixo

Nota Pública

A Associação Mineira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, entidade que congrega os Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de Minas Gerais,  por meio de sua Diretoria, parabeniza o Procurador de Justiça Jarbas Soares Júnior pela nomeação ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, ocorrida na noite de ontem.

          Parabeniza, também, o Governador Romeu Zema Neto pela escolha de Jarbas Soares Júnior para o mais alto cargo da Instituição, revelando atenção aos princípios democráticos, ao valorizar o desejo manifestado pela maioria dos membros do Ministério Público de Minas Gerais.

          Encerrado o processo eleitoral, transcorrido de forma republicana, respeitosa e propositiva, cumprimentamos os aguerridos colegas José Carlos Fernandes Júnior e João Medeiros Silva Neto, que também integraram a lista tríplice, e Cássia Virginia Serra Teixeira, Gisela Potério Santos Saldanha, José Antonio Baeta de Melo Cançado, Josely Ramos Pontes e Rodrigo Sousa de Albuquerque, que se dedicaram com tenacidade ao importante pleito, incrementando o processo democrático interno.

          A AMMP deseja uma boa gestão ao novo Procurador-Geral de Justiça, que tem todos os predicados necessários ao exercício da função e certamente terá sucesso nos destinos da Instituição, acreditando em sua atuação sempre norteada pela defesa de um Ministério Público forte, independente e defensor da ordem jurídica, da democracia e dos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal.

          Belo Horizonte, 25 de novembro de 2020.                          

          Diretoria

Associação Mineira do Ministério Público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso