AMMP

Hugo Avelino é homenageado pela AMMP e AMMP-SAÚDE

A AMMP e AMMP-SAÚDE realizaram, no dia 17 de agosto, homenagem ao gerente do plano de saúde Hugo Avelino, falecido em 19 de julho. Profissional reconhecido no mercado, atuava na entidade há mais de 20 anos.

Embora tenha fisicamente partido, o nome de Hugo Avelino foi eternizado em solenidade que batizou o escritório do gestor de sala Hugo Avelino. O momento também foi reservado para que parentes, associados, médicos, funcionários da AMMP e AMMP-SAÚDE dissessem as últimas palavras.

A filha Andrea Tristão dos Anjos Lanza deixou mensagem que ilustrou, em detalhes, a personalidade de Hugo Avelino para além do gerente. Leia abaixo:   

 “Nosso pai,                

O que dizer numa hora como essa, se não sou poeta como o vô Miguel e tão pouco sei declamar poesias como as minhas tias.

Dizer que você é sem dúvida o homem mais generoso que conheci não é novidade, todos aqui sabem uma ou mais histórias da sua bondade – bondade que fazia questão de deixar no anonimato e, como você foi bom para a sua família.

Família é um capítulo muito importante da sua história. História que ouvimos diversas vezes, né Vick? Falar do seu pai, sua mãe e seus irmãos. Como sentimos nas suas palavras o mais puro amor, o amor fraterno e quantos ensinamentos pai!

Os filhos Aylton, Andréa e Ludmila como orgulhava das nossas conquistas e peripécias e, nos tropeços ele estava lá para nos amparar.

Os netos nos últimos anos dobraram: antes o Matheus que por 15 anos ficou sem ganhar um primo ou prima, daí, vieram a Vick, a Vavá, a Liz, o Victor Hugo e a rapinha do tacho para clarear nossa vida – a Clarinha -. A Clarinha estava na barriga nas suas bodas de ouro com a mamãe. Ah, a mamãe – o senhor cantarolava “vêm cá Luiza, me dá tua mão…- outro capítulo importante – 52 anos de união. Ela sentirá muito a sua falta, mas, estamos aqui para cuidar dela com todo o carinho e dedicação que o senhor tinha.

Capítulo grande é o trabalho, como gostava de trabalhar e todos nós (minha mãe e meus irmãos) sabíamos que o senhor morreria trabalhando. Fica em casa não combinava com o senhor. Quanta dedicação paizinho! Não tinha sábado, nem domingo, nem madrugada que o senhor ficasse sem o celular do seu lado. Sempre dispostos a ajudar quem precisasse. Ah, o celular merece um capítulo também, mas ficará para um outro momento.

Foram anos dedicados à Secretaria da Fazenda como “Fiscal de renda”, muitas amizades que perduram até hoje e depois mais de duas décadas na Unidas e na AMMP-SAÚDE, como o senhor gostava da AMMP, dos amigos e funcionários – todos, sem exceção. Não vou me arriscar em nominar para não correr o risco de deixar alguém de fora, pois, o senhor não me perdoaria – como não perdoava a falta de uma vírgula ou uma soma errada! Foram 66 anos ininterruptos de trabalho. Deu né paizinho? No último ano escutei o senhor falar que estava cansado! E era verdade!

Para fechar, falo dos amigos, da farmácia, do açougue, do bairro, do banco, do trabalho, do Adão e do Bar do Boi, ah o Boi quanta falta o senhor fará.

O senhor foi para nós o mais generoso, o mais inteligente, o mais amigo, o mais irmão, o melhor pai, o melhor companheiro, a melhor avó. Como você fará falta, deixa um vazio.

Mas que não olhemos para o passado com tristeza, e sim com alegria e gratidão. Estamos aqui para celebrar sua vida pai, para relembrar os bons momentos, as risadas e as inúmeras aventuras que passamos juntos!

Saiba que o sentimento que o senhor nos deixa é a gratidão, gratidão por ter sido esse pai e avô maravilhoso, gratidão pelas motivações, por ter sonhado conosco e sempre nos apoiado, pelos seus ensinamentos, e por ter sido esse pai e avô maravilhosos, gratidão pelas motivações, por ter sonhado conosco e sempre nos apoiado, pelos seus ensinamentos, e por tudo! Só temos a te agradecer pai! Pode ir tranquilo, saiba que seu papel aqui foi cumprido e agora você merece um descanso ao lado de deus.

Sabemos que o senhor estará olhando por todos nós lá de cima e que fique registrado que você estará sempre em nossos corações! Muito obrigado pai! Te amamos!”

Participaram da solenidade:

Enéias Xavier Gomes – presidente de AMMP

Fabrício Marques Ferragini – Promotor de Justiça e diretor da AMMP-SAÚDE

José Silvério Perdigão – Diretor Financeiro da AMMP e ex-diretor da AMMP-SAÚDE

Flodesmidt Riani – Procurador de Justiça aposentado, ex-presidente da AMMP e idealizador do plano de saúde

Joaquim Cabral Netto – Procurador de Justiça aposentado e ex-presidente da AMMP

José Antero Monteiro Filho – Procurador de Justiça aposentado e ex-presidente da AMMP

Nedens Ulisses Freire Vieira – Procurador de Justiça aposentado e ex-presidente da AMMP

Carlos André Mariani Bittencourt – Procurador de Justiça e ex-diretor da AMMP-SAÚDE

Edson Ribeiro Baeta – Procurador de Justiça e ex-diretor da AMMP-SAÚDE

Luiz Felipe de Miranda Cheib – Promotor de Justiça e ex-diretor da AMMP-SAÚDE

Tomaz de Aquino Resende – Procurador de Justiça aposentado e ex-diretor da AMMP-SAÚDE

Bergson Cardoso Guimarães – Promotor de Justiça

Valma Leite da Cunha – Promotora de Justiça

Luiza Penha Tristão dos Anjos – esposa

Andrea Tristão dos Anjos Lanza – filha

Ludmila Tristão dos Anjos – filha

Aylton Tristão Pereira Neto – irmão

Liz Tristão Passos dos Anjos Rosa – neto

Victor Hugo Tristão Passos dos Anjos Rosa –  neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso