AMMP

Homenagem aos membros do MPMG

Neste ano, 14 membros do MPMG se aposentaram e o AMMP Notícias reservou espaço para homenageá-los(as). Alguns deixaram um breve depoimento sobre a passagem na instituição.

Fábio Soares Guimarães Filho

“Foi pura realização pessoal e profissional numa dimensão que jamais imaginara. É uma instituição fantástica. Foram curtos os 38 anos de MP. Para ter ideia da satisfação que nutria, veja que poderia ter me aposentado em 1996 e só o fiz em 2020, 24 anos depois. Vesti integralmente, e com orgulho, a camisa da Instituição. Por onde passei só deixei amigos entre membros e servidores. Respeitei e fui respeitado! Agora, pretendo dedicar meu tempo integral à família, um tanto relegada quando na ativa.”

Ruth Lies Scholte Carvalho

“Realização, crescimento profissional e pessoal. No MPMG, exerci as atribuições próprias e os cargos de Corregedora- Geral, membra da Câmara e do Conselho, Procuradora – Geral Adjunto Jurídica, Ouvidora, representante dos MPs no CNJ, diretora geral e vice-presidente da AMMP. Em alguns, fui a primeira mulher. Exemplo de que as mulheres são capazes de participar de uma gestão plural, e de que a equidade de gênero deve ser realidade.
O MPMG me proporcionou o orgulho da família e amigos, e lindas mensagens dos colegas durante a jornada e quando da aposentadoria. Com mais de 50 anos de serviço, aposento cheia de sonhos. Continuar estudando, viajar muito com a família e com meu motorhome. Viver intensamente, sem amarras.”

Ana Lucia d’Agosto Oliveira

“O MP representará sempre: meu sonho de menina; a utopia da faculdade; a minha vitória; o orgulho dos meus pais e avós; a minha história de luta; a consciência tranquila de dever cumprido, a minha realização.
Depois do abrupto, precoce e imensamente sofrido divisor de águas, vou voltar a praticar esportes. Tenho também muitos outros planos, dentro dos meus ideais, inclusive agregando áreas novas e conciliando minhas duas cidades. Apenas estou definindo como executá-los, em que formato e ritmo, pois não suporto mais sobrecarga de tarefas.
Pedras no caminho? Foram incontáveis e gigantescas. Guardei todas. Meu castelo está inacreditavelmente forte e reluzente!
Aproveito a oportunidade para fazer meu agradecimento público ao Enéias, meu irmão de luta, por ele ter me carregado no colo; fazendo da minha batalha, a sua.”

Valter Shigueo Moriyama

“Ingressei no Ministério Público em 1989. Atuei nas comarcas de Iturama, Malacacheta, Araguari e Belo Horizonte. O Ministério Público é para mim uma segunda família. É a Instituição que melhor atende ao cidadão.Tive grandes alegrias em minha vida funcional. Pude realizar meu trabalho graças à estrutura fantástica que foi conquistada pelo MP, nessas últimas décadas. Quando ingressei na carreira, o Membro do MP tinha apenas uma salinha no Fórum, cedida pelo Judiciário, com papel e máquina de datilografia. Testemunhei o crescimento do MP, tanto em estrutura física quanto institucional.
Considero necessário estabelecer um critério de apresentar um nome único ao Governador, para escolha do PGJ. Isso daria maior independência ao MP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso