AMMP

AMMP recebeu o 1º Seminário de Direito Penal Econômico e Vitimologia de Minas Gerais

O evento, realizado no dia 14 de outubro, na sede da Associação, foi coordenado pelos Promotores de Justiça Lélio Braga Calhau e Luiz Gustavo Gonçalves Ribeiro, e pelo professor Luciano Santos Lopes, da Faculdade Milton Campos.
O primeiro painel, “Vitimologia e Direito Penal Econômico: desafios para a realidade”, foi ministrado pelo professor Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, Doutor em Direito pela Universidade de Sevilha, Espanha e Bolsista de Pós-Doutorado FAPESP na Universidade da Pennsylvania Eduardo Saad-Diniz. Os debatedores foram Luciano Santos Lopes e Henrique Abi-Ackel, ambos professores da Faculdade Milton Campos.
O segundo painel, Ministério Público e Direito Penal Econômico: dogmática, questões concretas e a evolução jurisprudencial brasileira, foi capitaneado pelo Procurador Regional da República, professor, mestre em Direito pela PUC-Rio de Janeiro, Doutor em Direito Penal pela USP e Pós-Doutor em Direito Penal pela Universidade de Coimbra, Arthur de Brito Gueiros Souza. Os Promotores de Justiça Luiz Gustavo Gonçalves e Fábio Reis de Nazareth foram os responsáveis pelo debate, mediado pelo Procurador de Justiça Jarbas Soares Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso