AMMP

AMMP apoia campanhas solidárias para amparar população em vulnerabilidade social

Campanha na RMBH

A AMMP participa da campanha Comunidade Viva sem Fome, lançada no dia 22 de abril, para garantir a segurança alimentar das famílias em situação de maior vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a pandemia do coronavírus.

O diagnóstico dessas famílias é baseado em uma ampla pesquisa junto às comunidades periféricas, feita pela equipe da Associação Imagem Comunitária (AIC), por meio da rede Periferia Viva.

O trabalho de diagnóstico também conta com o apoio de uma comissão interinstitucional, constituída por representantes de entidades parceiras da campanha.

Para saber mais sobre a campanha e entidades parceiras, acesse: comunidadevivasemfome.org.br

Como funciona?

1)    O doador clica no link de um dos mercados parceiros e é direcionado para a compra do kit de doação.  O preço atual do kit é R$61,92 e pode ser alterado a qualquer tempo, de acordo com as variações do mercado.

Mercados no link: comunidadevivasemfome.org.br/doar/

2)    O pagamento é feito por meio de cartão de crédito. Quando a operadora do cartão confirmar o pagamento, você vai receber a nota fiscal eletrônica automaticamente em seu e-mail.

3)    Os kits serão identificados com um selo autoadesivo da campanha e conterão um folheto com instruções para a prevenção da COVID-19.

4)    Os supermercados entregarão os kits gratuitamente, sem nenhum custo de frete para os doadores, a um centro de distribuição da CÁRITAS BRASILEIRA REGIONAL MINAS GERAIS.

5)    A CÁRITAS vai distribuir as cestas para as entidades comunitárias credenciadas e elas farão as entregas para as famílias da comunidade que mais precisarem.

Transparência

Todo o processo de doação, da compra dos kits no site de cada supermercado à entrega a cada família, é monitorado de perto.

O número de doações será divulgado no site da campanha.

Campanha Montes Claros

A Campanha, lançada em março na cidade do Norte de Minas, articula ações e pessoas para amparar a população mais vulnerável que sofre as consequências da paralisação econômica provocada pela pandemia do coronavírus. Serão doados alimentos e produtos de primeira necessidade.

A iniciativa é coordenada pela Prefeitura de Montes Claros, pelo Programa Mesa Brasil Sesc e representantes da sociedade civil.

Estão sendo feitos levantamentos sobre as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica cadastradas nas instituições de assistência social, como o CRAS, a arquidiocese, as pastorais e outros. A partir desses dados, é feito um cadastro único para centralizar as informações sobre os beneficiários. O Mesa Brasil, de posse do cadastro único, recebe os donativos, realiza sua organização e higienização. Posteriormente, os entrega para as entidades parceiras. Cada instituição entrega para o seu público beneficiário, que assina um recibo da doação. Os comprovantes são entregues para o Mesa Brasil, que executa a sintetização dos dados e a prestação de contas. O Ministério Público apoia a rede de solidariedade divulgando a iniciativa e fiscalizando as doações.

Para saber mais detalhes sobre a iniciativa, leia na íntegra o documento que marcou a criação da Rede de Apoio. Clique aqui.

Como doar?

Os interessados podem acessar o site: formularios.montesclaros.mg.gov.br/acaosocial

Depósito em conta:

Caixa Econômica Federal

agência 0132

OP 006

conta 71.043-9

Prefeitura de Montes Claros: CNPJ 22.678.874/0001-3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso