AMMP

AMMP 67 anos unindo tradição e inovação

O 67º aniversário da AMMP, comemorado no dia 1° de agosto, marca a fusão de valores tradicionais, como a defesa incansável da classe e a prestação de serviços, ao uso de novas tecnologias e formas de atender o associado.Durante seus 67 anos de existência, a AMMP esteve vigilante todos os dias para tratar dos temas mais caros aos membros do MPMG. A defesa indelével dos direitos e prerrogativas da classe foi o farol que norteou grande parte das ações institucionais.

Apenas nesta década, é possível enumerar diversos temas que demandaram grande esforço da Associação: a recomposição salarial, o Abuso de Autoridade, a PEC 37, a possibilidade de promotores de concorrerem ao cargo de PGJ, o extrateto e a reforma da Previdência, que tramita, neste momento, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Em todos assuntos foi preciso que a AMMP atuasse de forma proativa e com grande articulação institucional. As mobilizações constantes se notabilizaram, principalmente, no diálogo permanente com lideranças de outros poderes de Minas Gerais e de Brasília.

Além das pautas institucionais, houve exponencial crescimento na prestação de serviços, na oferta de eventos esportivos, sociais e culturais. Destaque para os Congressos Estaduais e Nacional do Ministério Público, os cursos e seminários que objetivaram o aprimoramento funcional.

Em 2020, a AMMP se deparou com enormes desafios. Além de manter o cuidado com pensionistas e aposentados, foi necessário aperfeiçoar o atendimento aos membros do MP, instituição que se renova a cada ano com a entrada de novos jovens Promotores e Promotoras de Justiça. Este cenário demanda o entendimento das necessidades dos novos associados e de novas formas de comunicação. Outro ponto de inflexão foi a pandemia do corona vírus, que impôs isolamento social e a obrigatoriedade de modernização no fazer diário da Associação.

Como o trem do tempo e da história não esperam, rapidamente a AMMP encontrou respostas para se atualizar e atender seus membros.

Em apenas cinco meses foram realizados 7 eventos online. Foram 5 lives (Direito Administrativo, Atuação em Plenário, Lei Anticrime, Reforma previdenciária e administrativa e live gastronômica com o chef Rusty Marcellini), um webinário sobre o Tribunal do Júri e um Congresso Nacional Online de Vitimologia e Direitos das Vítimas Criminais. 

Os eventos alcançaram no canal do youtube AMMP MG cerca de 4,09 mil visualizações. Foram disponibilizados, aproximadamente, 20 horas de conteúdo inédito. Atualmente, o canal da AMMP na plataforma de vídeos tem 334 inscritos.Para facilitar o acesso dos associados, os eventos também são transmitidos nas redes sociais oficiais, como o instagram, twitter e facebook. Além disso, os inscritos nos eventos online, que garantem a emissão de certificado, são exibidos em plataforma digital de cursos da Associação para garantir a segurança e lisura do processo.

Os conteúdos gerados pela AMMP ainda são lançados em podcasts. Ou seja, os eventos são transformados em arquivos de áudio. Dessa forma, o associado que não pôde acompanhar o evento ao vivo, pode absorver o conteúdo em uma espécie de programa de rádio. Este modelo está em consonância com o que há de mais atual no mercado de mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso