AMMP


AMMP CULTURAL | 16.08 a 30.08


 

Boccioni – O artista e seu impacto no Futurismo

21 de agosto, 19h30

Casa FIAT Praça da Liberdade, 10 

Classificação: livre

Mais informações: 31 3289-78900

Presente na exposição, a escultura de Boccioni “Formas únicas da continuidade no espaço” (1913) marca o início do futurismo e influencia o percurso da arte moderna. Mas, o que levou o Brasil a ser o responsável por preservar essa obra? Quem responde é a historiadora da arte e curadora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), Ana Magalhães. Ela irá mostrar o caminho percorrido pela escultura além de sua relação com o ambiente artístico brasileiro.

 

Mostra Povos Indígenas

7 de agosto até 18 de agosto 3ª a dom. das 9h às 21h

Sesc Palladium  Rua Rio de Janeiro, 1046

Classificação: livre

Mais informações: 31 3270-8100

No mês do dia Internacional dos Povos Indígenas, o Sesc Palladium apresenta a Mostra Povos Indígenas. Cinco documentários trazem histórias de luta e resistência tendo o Brasil em sua essência como cenário.

Trilogia do Feminino

23 (20h) até 25 de agosto (22h)

Teatro Marília Avenida Alfredo Balena, 586

Classificação: livre

31 3277-6319

A “Trilogia do Feminino” é composta por três solos criados pela bailarina e coreógrafa Rosa Antuña. Os solos são resultado da pesquisa realizada nos últimos dez anos pela criadora a partir da temática da mulher. São eles “Mulher Selvagem” que estreou em 2010, “O Vestido” em 2013 e “A Mulher que Cuspiu a Maçã” que foi aos palcos pela primeira vez na Dinamarca em 2014. Os três solos têm sido apresentados em todo o Brasil nos principais festivais e prêmios de circulação de dança.

 

Espetáculo: Banho de Sol – Zula Cia de Teatro

23 de agosto 20h

Centro Cultural Minas Tênis Clube Rua da Bahia, 2244 

Classificação: livre

Mais informações: 31 3516-1360

O espetáculo nasceu de uma experiência que elas tiveram dentro de um presídio feminino em Belo Horizonte. A estrutura dramatúrgica é muito simples. Nesse sentido, as atrizes literalmente contam ao público as vivências e lembranças das aulas de teatro que ministraram dentro do complexo penitenciário.

 

Espetáculo João-de-Barros

25 de agosto 11h

Memorial Minas Gerais Vale Praça da Liberdade, s/nº

Classificação: livre

31 3308-4000

 João-de-Barros é uma homenagem ao poeta brasileiro Manoel de Barros. O espetáculo convida o público a pensar sobre a infância que permanece em nós, mesmo quando adultos, como um princípio de vida profunda.“Este teatro não é sobre ser criança. É sobre o menino que há no homem”, diz o artista Charles Valadares.

 

Espetáculo: Adeus, Palhaços Mortos

16 e 17 de agosto 20h

Galpão Cine Horto Rua Pitangui, 3613

Classificação: livre

Mais informações: www.facebook.com/AcademiadePalhacos

Formada por três jovens criadores, a Academia de Palhaços (ADP) tem 10 anos de trajetória, focando na pesquisa e na produção de espetáculos que aliam aspectos da tradição teatral com a modernidade da linguagem contemporânea. Em Belo Horizonte, eles fazem duas apresentações gratuitas do espetáculo mais recente do grupo, Adeus, Palhaços Mortos (2016), obra que marca a busca atual da companhia pelo maravilhamento estético e precisão tecnológica em suas criações. Com direção de José Roberto Jardim o espetáculo foi escolhido como um dos melhores do ano de seu lançamento pelo Guia d’O Estado de São Paulo; recebeu o prêmio Shell de Melhor Cenário; o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo e; o prêmio de Melhor Direção pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (Prêmio APTR).

Adriana Calcanhotto: Margem

23 de agosto 21h

Grande Teatro – Palácio das Artes Avenida Afonso Pena, 1537

Classificação: livre

Mais informações: 31 3236-7400

Maritmo. Maré. Margem.
Adriana Calcanhotto, mais uma vez, vem se dar ao mar como imagem. Seu novo show combina as canções praieiras que compõem essa trilogia de álbuns lançados no espaço de dez anos entre cada um, confirmando sua doce obsessão pelo tema. Revisando sonoridades, atualizando sucessos e confirmando seu magnetismo no palco, Adriana fará de “Margem” mais um sucesso pelos palcos do Brasil.
 

Titãs – Trio Acústico no Inhotim

25 de agosto, 15h

Inhotim Rua B, 20 – Brumadinho

Classificação: livre

Mais informações: 31 3571-9700

No Inhotim, o show Titãs – Trio Acústico será afetivo e despojado. Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto estarão munidos de violões, piano, guitarra acústica e contrabaixo e recriam canções do Acústico MTV, acrescentando outras pérolas do repertório, como “Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto Houver Sol”, “Porque Eu Sei Que é Amor” e “Toda Cor”. O espetáculo, dirigido por Otávio Juliano, contará com as participações especiais de Mário Fabre e Beto Lee.

 

Karina Libânio – “Nua Face”

24 de agosto 20h

Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes Avenida Afonso Pena, 1537

Classificação: livre

Mais informações: 31 3236-7400

A cantora e compositora Karina Libânio faz show de lançamento do seu primeiro álbum, “Nua Face”, com participações especiais e repertório focado na world music, com composições autorais e canções que marcaram a trajetória da artista.O primeiro disco de Karina Libânio traz uma síntese de suas principais influências musicais, vivências com a dança e experiências pelo mundo.O álbum fala de sonhos, de entrega, de viver o momento presente, aceitação e cura. A natureza e seus elementos, o amor, a leveza, as cores e os seres vivos inspiraram a cantora para este trabalho.As nove canções que compõem o show “Nua Face” são Vida Segue, Nua Face,Mirabolante e Zé Preto (compostas por Karina Libânio e Léo Brasil); Navega em você e Já não tô cabendo mais (Karina Libânio, Léo Brasil e Marcílio Rosa);Inteira (Karina Libânio e Alysson Salvador); Mar Aberto e Altar (compostas por Karina Libânio), além de releituras de canções da cantora francesa Záz e da brasileira Céu.Karina Libânio sobe aos palcos do Palácio das Artes acompanhada por MarcílioRosa (violão e guitarra), Alexandre Mourão (baixo) e Bill Lucas (percussão). O show contará com participações do músico Léo Brasil e da banda de fanfarra feminina “Sagrada Profana”, dentre outras presenças.Artista multidisciplinar, Karina Libânio também assina a produção executiva doshow de estreia do CD, bem como o figurino. A cenografia do espetáculo é assinada por Alícia Rodrigues e Laís Martins e a iluminação fica por conta por Régelles Queiroz, da Gato de Luz Iluminação.

 

Jane Duboc e Ogair Júnior

24 de agosto, 21h

Centro Cultural Minas Tênis Clube  Rua da Bahia, 2244

Classificação: livre

Mais informações: 31 3516-1360

A cantora, compositora e instrumentista Jane Duboc e o maestro Ogair Júnior fazem uma bela homenagem ao hitmaker Burt Bacharach, criador de inúmeros sucessos mundiais como “I Say a Little Prayer”,”Raindrops Keep Fallin’on My Head”,”I´ll Never Fall in Love Again”,”Close to You” e outras.

 

Show Sagração – Chico Lobo convida Sérgio Rabello e Leíse Renhe

29 de agosto 19h

Memorial Minas Gerais Vale Praça da Liberdade, s/nº

Classificação: livre

Mais informações: 31 3343-7317

Sagração é o show da nova obra de Chico Lobo junto ao poeta Wander Lourenço. Inspirado em Guimarães Rosa, tem rica linguagem musical, unindo a viola caipira ao violoncelo de Sérgio Rabello e ao violino de Leíse Renhe. Aborda temas como: amor, fé, força da trilha dos sertões e veredas de Minas Gerais.
 

Dvorák e Beethoven por Zukerman

29 de agosto 20h30

Sala Minas Gerais Rua Tenente Brito Melo, 1090

Classificação: livre

Mais informações: www.facebook.com/filarmonicamg

Um dos grandes nomes da música erudita internacional retorna a BH para nova apresentação como solista e regente. Pinchas Zukerman interpreta o celebrado Concerto para violino de Beethoven e uma alegre sinfonia do tcheco Antonín Dvorák. Também de Dvorák, abre o programa uma peça de singela beleza, com a violoncelista Amanda Forsyth.

 

Show Para Lennon & Mccartney – Os Beatles E O Clube Da Esquina

30 e 31 de agosto 21h

Cine Theatro Brasil Vallourec Rua dos Carijós, 258

Classificação: 14 anos

Mais informações: 31 3201-5211

O espetáculo Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina, após ter lotado todos os teatros cariocas por onde passou em 2018, Theatro NET Rio, Centro Cultural João Nogueira – Imperator, Blue Note Rio, Sala Baden Powell, Casa de Cultura Laura Alvim, Centro da Música Carioca, Teatro Municipal Café Pequeno e Parque das Ruínas, estará dias 30 e 31 de agosto, em Belo Horizonte, berço do Clube da Esquina, no Grande Teatro do Cine Theatro Vallourec. Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina abraçam dois enormes fã-clubes, os amantes dos Beatles, primordial revolução artística e estética da música internacional dos anos 60 e, os amantes do Clube da Esquina, rico movimento atemporal que promoveu a música popular mineira a partir do início dos anos 70.

 

Maria Gadú – Turnê Gadú 20 anos

30 de agosto 21h

Sesc Palladium  Rua Rio de Janeiro, 1046

Classificação: livre

Mais informações: 31 3270-8100

20 anos de ofício música. Duas décadas: a primeira ganhava palcos e ouvidos entre paredes e praças paulistanas, a segunda, fez ecoar a voz que surpreendeu grandes nomes da música nacional e internacional e mexeu com alma de quem a escutava por todo o Brasil e fora dele. Em agosto, Maria Gadú volta aos palcos com a turnê GADÚ | 20 anos como quem volta de uma temporada longe de casa e junta os amigos para matar saudade, contar histórias e brindar, com corações transbordantes, o que foi vivido e o que ainda virá. A artista junta sua voz e potência aos músicos da banda original de sua primeira turnê e percorre não apenas as cidades onde fará as 30 apresentações que compõem, mas também a memória afetiva de quem acompanha sua trajetória.

 

Sandy e Júnior – Nossa História

17 de agosto 20h30

Esplanada do Mineirão

Classificação: livre

Mais informações: http://facebook.com/events/1963796673748011

Os fãs  de Sandy e Júnior já podem comemorar  e anotar na agenda essa data importante!
Os irmãos retornarão em Belo Horizonte para a turnê “Nossa História”  no dia 17 de agosto, a partir das 20h30, na Esplanada do Mineirão.
A pré-venda dos ingressos acontecerá nos dias 20 e 21 de março, exclusivamente para clientes Cartão Elo e partir do dia 22 de março para os demais cartões. 

Sonora Brasil 2019 – Líricas Transcendentes, Negras, Históricas e Modernas e Deh Mussulini

18 até 25 de agosto, 20h

Sesc Palladium Rua Rio de Janeiro, 1046

Classificação: livre

Mais informações: 31 3270-8100

Em 2019, o foco são as produções femininas e os circuitos serão divididos em: Líricas Modernas, Líricas Negras, Líricas Transcendentes e Líricas Históricas. Entre as artistas escolhidas estão Badi Assad, violonista, cantora e percussionista, conhecida por um estilo marcado pela versatilidade de linguagens – vocal, instrumental, cênica e corporal; Cátia de França, cantora, compositora e multi-instrumentista, cujas composições já foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho, Amelinha e Xangai; Gabriela Geluda, soprano, mestra em música antiga pela Guildhall School of Music and Drama – Londres; e Rosa Reis, cantora maranhense, que apresenta a música da tradição popular caminhando pelos palcos, dialogando entre os ritmos dos terreiros e das festas populares.

 

Coral Jovem Sesc

22 de agosto, 19h30

Memorial Minas Gerais Vale Praça da Liberdade, s/nº

Classificação: livre

Mais informações: 31 3308-4000

O Coral Jovem Sesc compreende a formação e o desenvolvimento de um grupo com aulas de técnica vocal, percepção musical e canto coral para 60 jovens com idade inicial entre 15 e 18 anos. O grupo é regido pela maestrina Flávia Campanha e possui um repertório variado, além de performances corporais.
 

 

Quarteto Horizonte – Uma Jornada pela música do Cinema Italiano

25 de agosto 10h

Casa Fiat de Cultura Praça da Liberdade, 10

Classificação: livre

Mais informações: 31 3289-8900

Em sintonia com a exposição “Beleza em Movimento – ícones do design italiano”, o concerto vai apresentar a relação entre o erudito e a revolução estética que a cultura visual da Itália provocou no âmbito musical. O Quarteto Horizonte irá executar um repertório que destaca a música clássica como, Minueto, de Luigi Boccherini, e obras do cinema italiano, como Cinema Paradiso e La dolce vita.

 

 

Allegro Vivace – Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini

27 de agosto 20h

Hospital Mater Dei – Unidade Santo Agostinho Rua Gonçalves Dias, 2700

Classificação: livre

Mais informações: 31 3339-9000

No dia 27 de agosto, terça-feira, o projeto “Allegro Vivace receberá o duo pianístico Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini, no auditório do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A apresentação será gratuita e tem como objetivo ampliar o acesso da comunidade a apresentações de música erudita. Musicistas e professores da escola de Música da UFMG, Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini já se apresentaram nas mais importantes salas de concerto no Brasil e no exterior e prometem encantar a plateia. Eles apresentarão composições de Mozart, Ravel, Manuel de Falla, Heitor Villa-Lobos, Brahms, entre outros.

 

 

O resumo da ópera | Concertos para a Juventude

18 de agosto 11h

Sala Minas Gerais Rua Tenente Brito Melo, 1090

Classificação: livre

31 3219-9000
Prelúdios, aberturas e intermezzos de grandes óperas serão apresentadas neste concerto, que ainda vai apresetar histórias e detalhes de composições de Wagner, Verdi e Tchaikovsky. Estaremos sob a regência de Edson Piza, que participou de nosso Laboratório de Regência em 2017.

 
   
AMMP | Associação Mineira do Ministério Público
Rua dos Timbiras, nº 2928
CEP 30.140-062 – Barro Preto
Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 2105-4878 / (31) 2105-4831
ammp@ammp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso