AMMP

 
AMMP CULTURAL 05/04/2019 

Quinzenalmente, compartilhamos com você a melhor programação de exposições, peças de teatro, shows, concertos, danças e outras manifestações de arte em Belo Horizonte.

 
 
 

Exposição “Do caminhar às memórias do espaço”

5 de abril até 12 de maio, Terças a sextas de 10h às 21h Sábados e domingos de 10h às 18h

Centro Cultural UFMG Avenida Santos Dumont, 174 – Centro 

Classificação: livre

Mais informações: (31) 3409-8290

Abertura da exposição coletiva “Do caminhar às memórias do espaço”, dos artistas Camila Versiani, Igor Isoni, Júlia Abdalla e Wander Rocha. A mostra é constituída por obras que percorrem pelo processo da gravura – desde os cadernos de desenho, as ferramentas, as placas de cobre e as gravuras em si – e poderá ser vista até o dia 12 de maio de 2019.

 

“Fatherhood” – Mural Templuz com Vinicius Matos

8 de abril, 9h até 19h

Templuz AV. Nossa Senhora do Carmo 1.150 • Sion

Classificação: Livre

Mais informações: (31) 3218-8888

As configurações de um relacionamento são cada vez mais amplas e, há muito, a família tradicional ganhou vários novos formatos. Este é o foco do trabalho realizado pelo fotógrafo Vinicius Matos, que estampa o Mural Templuz até o mês de abril. Em “Fatherhood”, Vinícius apresenta a família de Marco Túlio, composta por ele e seus “filhos”, Bacon e Bisteca, dois cães da raça whippets. Famoso por suas fotografias de casamentos, Matos quis buscar algo diferente e seu olhar atento chegou às diversas composições familiares da modernidade, que vão muito além do pai, mãe e filhos. Segundo ele, após iniciar o projeto, deparou-se com inúmeras formas de amor.

Celui Qui Tombe – de Yoann Bourgeois

6 e 7 de abril, Sábado às 21h e domingo às 19h

Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro 

Classificação: Livre

Mais informações: (31) 3270-8100

Corpos que se inclinam, giram e se elevam. Uma instabilidade constante que exige força e concentração. Movimentos que desenham uma beleza involuntária, ao mesmo tempo sincronizada, em busca de manter um equilíbrio que, aos olhos do público, chega a ser impossível. Dança, novo circo, acrobacia e teatro físico se unem na montagem Celui Qui Tombe – “Aquele que Cai” – do coreógrafo, bailarino e acrobata francês Yoann Bourgeois.

 

 

Compañía Antonio Gades – Carmen

12 e 13 de abril, 21h

Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro 

Classificação: Livre

Mais informações: (31) 3270-8100

Inspirado livremente na obra do romancista francês Prosper Merimée, o balé Carmen foi a primeira obra cênica da mítica colaboração de Antonio Gades com o cineasta Carlos Saura. A dupla partiu a intensa música criada por Bizet para sua ópera homônima e a contrapôs à sensualidade, paixão, amor e rivalidade reverberados no mais autêntico flamenco.

Zé Ramalho

13 de abril, 22h

Km de Vantagens Hall, Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro 

Classificação: 15 anos

Mais informações: (31) 3209-8989

No repertório, canções marcantes, como “Avôhai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego”, “Banquete de Signos”, “Sinônimos” e “Mistérios da Meia-Noite”. 

 

Elvis on Tour by Renato Carlini

6 de abril, 21h

Centro de Memória do Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes 

Mais informações pelo telefone: (31) 3516-1360

Classificação: livre

Renato Carlini e Banda apresentam o show “Elvis on Tour by Renato Carlini”, que é o mais premiado tributo a Elvis Presley da América Latina e reconhecido como um dos melhores do mundo pela Elvis Presley Enterprise. Com 20 anos de carreira, Renato Carlini já realizou mais de dois mil shows tributos ao cantor que morreu em Menphis e impressiona o público por sua semelhança física com Elvis.

 

Bach Mineiro

11 de abril, 19h30

Centro Cultural UFMG Avenida Santos Dumont, 174 – Centro 

Classificação: 16 anos

Mais informações: (31) 3409-8290

Classificação: livre

O nome Bach mineiro se deve a uma música composta inspirada no Preludio da Suite 1 para violoncelo de Bach, onde fizemos uma homenagem aos músicos mineiros e as tradições folclóricas, como o Congado e a Folia de Reis. Utilizamos nossas influências musicais fazendo uma ponte entre o erudito e o popular. O Show contará com as participações especiais de Alexandre Araújo (violão e sitar) e Rodrigo Soares (baixo) e outros convidados.

 

Tuca Oliveira

12 de abril, 20h

Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro

Classificação: 16 anos

Mais informações: (31) 3236-7400

Pela primeira vez em BH, o cantor e compositor Tuca Oliveira sobe ao palco da Sala Juvenal Dias (Palácio das Artes) para apresentar as canções de seu álbum de estreia, “As Flores do Começo”.
 

 

Buena Vista Jazz & Blues Festival – Barreiro

13 de abril, 11h

IBRAC – Avenida  Sinfrônio Brochado, 1.053 – Barreiro    

Classificação: livre

Mais informações: www.facebook.com/sion.producoes.9

Em sua primeira edição no Barreiro, o “Buena Vista Jazz & Blues Festival” foi um sucesso. E na esteira deste sucesso iremos realizar mais uma edição. Como sempre, artistas de primeiríssima linha no festival. Abrindo a noite o show do “Duo Vox”, seguido por “Dom Preto” e fechando a noite, a banda “Flaming Boys”.

Românticos ainda que tardios

11 e 12 de abril, 20h30

Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto 

Classificação: Livre

Mais informações: (31) 3219-9000

De volta aos palcos de BH, o pianista russo Vladimir Feltsman apresenta o Concerto para piano de Grieg, obra célebre do repertório. Nosso Regente Associado, Marcos Arakaki, faz uma releitura da Sinfonia em Ré menor do belga César Franck. Completa o programa a vibrante Suíte Festiva do compositor carioca Ronaldo Miranda.

 

 

Ensaio Aberto | Brahms, Glazunov e Schubert

4 de abril, 10h

Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto 

Classificação: Livre

Mais informações: (31) 3219-9000

Venha nos assistir dandos os últimos retoques nas composições de Johannes Brahms, Franz Schubert e Aleksandr Glazunov, esta última na companhia do violinista Michael Barenboim.

AMMP | Associação Mineira do Ministério Público
Rua dos Timbiras, nº 2928

CEP 30.140-062 – Barro Preto

Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 2105-4878 / (31) 2105-4831
ammp@ammp.org.br



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso