Na Imprensa

Nota à Imprensa

 NOTA À IMPRENSA

Belo Horizonte, 12 de agosto de 2019

A AMMP – Associação Mineira do Ministério Público, entidade que congrega promotores e procuradores de Justiça do Estado de Minas Gerais vem a público externar REPÚDIO às declarações do Vereador do Município de Belo Horizonte Wellington Magalhães cujo conteúdo traz ameaças ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbido da defesa dos interesses e valores da sociedade, jamais cogitando-se deixar de cumprir sua missão ou fazê-la com objetivos que não o cumprimento da lei, conforme os contornos expressos na Constituição da República. 
O trabalho do Promotor de Justiça Leonardo Duque Barbabela, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Minas Gerais, sempre se pautou exclusivamente pela estrita observância das leis e da Constituição Federal, com destacada atuação no combate à corrupção. Trata-se, portanto, de Promotor de Justiça aguerrido e cumpridor da missão constitucional que lhe foi destinada.
O exercício de qualquer munus público exige de seus agentes postura equilibrada e respeitosa, não se podendo esperar atuação diferente de um representante da casa legislativa municipal.
Ataques aos representantes do Ministério Público violam o Estado Democrático de Direito. A AMMP salienta que os membros do Ministério Público de Minas Gerais jamais se curvarão a ameaças e não abrem mão de suas prerrogativas, atribuições e independência de atuação.
Nesse sentido, a Associação Mineira do Ministério Público reitera a firmeza e seriedade na atuação profissional do Promotor de Justiça Leonardo Duque Barbabela e repudia as declarações e ameaças dirigidas ao nobre membro do Ministério Público Mineiro.
 
Enéias Xavier Gomes
Presidente


Mais na Imprensa

NOTA PÚBLICA

Tendo em vista alguns questionamentos acerca dos valores pagos no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a Associação Mineira do Ministério Público, entidade de classe que congrega promotores e procuradores de Justiça do ...

AMMP participa de congresso na UFMG

 


Entre os dias 2 e 4 de setembro, o presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes, participou do III Congresso Ibero-Americano de Direito Penal e Filosofia da Linguagem, na Faculdade de Direito da UFMG.
Enéias Xavier Gomes presidiu a mesa dos ...