Na Imprensa

Sancionado o projeto de lei que torna a disposição de rejeitos mais segura

 O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sancionou hoje o projeto de lei que prevê regras mais rígidas na disposição de rejeitos da mineração. O PL 3.676/16, aprovado na sexta-feira pela Assembleia, abarcou os principais pontos do PL Mar de Lama Nunca Mais, de iniciativa popular, e do PL 5.316.

O PL Mar de Lama Nunca Mais foi idealizado em 2016 pelos integrantes da força-tarefa e do CAOMA, sob a coordenação do Promotor de Justiça Dr. Carlos Eduardo Ferreira Pinto, em conjunto com a sociedade civil, tendo como escopo central evitar que tragédias como a de Mariana se repetissem. À época, a AMMP e o CAOMA atuaram como propulsores, a fim de auxiliar na coleta das assinaturas.
 
Aos 05/07/2016, o texto foi apresentado conjuntamente com a sociedade civil sob a forma de lei de iniciativa popular, contando com mais de 56 mil assinaturas. Entretanto, o PL não caminhou com a celeridade adequada na Casa Legislativa.
 
Durante todo esse período, a Ammp, juntamente com o CAOMA, sob coordenação da Promotora de Justiça Dra. Andressa Lanchotti e apoio dos demais integrantes, continuaram se mobilizando, em convergência e sintonia com a sociedade civil.
 
A AMMP parabeniza a todos que contribuíram para essa importante conquista na proteção ambiental em nosso estado, em especial aos colegas que integraram e integram o nosso CAOMA e a força-tarefa destinada a apurar as causas e responsabilidades decorrentes do rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho.


Mais na Imprensa

Comenda do Mérito Ozanan Coelho é entregue pela AMMP

Na última sexta-feira (29), a Associação Mineira do Ministério Público entregou a Comenda do Mérito Ozanan Coelho para 6 homenageados que, de algum modo, dignificaram e contribuíram para o engrandecimento do Ministério Público de Minas Gerais e ...

Promotores de Justiça participam de evento do Sebrae

 No dia 5 de dezembro, o Sebrae realiza o “Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Território”, em Belo Horizonte.
O Promotor de Justiça da Coordenadoria de Controle da Constitucionalidade e Conflito de atribuições ...

Reunião com associados

 Tendo em vista solicitação de diversos associados, a Diretoria designou reunião para o dia 06/12/2019, às 13 horas, no auditório da AMMP a fim de tratar de questões Institucionais.

Leia mais. Clique