Na Imprensa

Segurança alimentar será um dos temas discutidos nos eventos do Procon-MG em 2018

A segurança alimentar, tema escolhido para o Plano Geral de Atuação (PGA) de 2018 do Procon-MG, ganhará espaço para discussão também no calendário de eventos promovidos pelo órgão de defesa do consumidor. Para o próximo ano, está previsto um seminário sobre o assunto, a ser construído pelo Procon-MG, órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com entidades civis de defesa do consumidor, entre elas o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Instituto Defesa Coletiva (IDC) e Movimento das Donas de Casa de Minas Gerais (MDC-MG).

A escolha do tema do evento foi feita em recente visita da coordenadora executiva do Idec, Elici Bueno, e do coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, ao Procon-MG. De acordo com Elici, do Idec, as doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, pressão alta e obesidade infantil, são um dos principais problemas ligados ao consumo na atualidade, pois muitas dessas doenças são causadas pelo excesso de sódio e de açúcar presentes nos alimentos industrializados.

Na avaliação do coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, a visita do Idec e a parceria a ser editada para o próximo ano, inclusive com a participação das entidades civis mineiras, será muito importante para alcançar os objetivos previstos no plano geral de atuação do MPMG.

Segurança alimentar
O PGA do Procon-MG, cujo tema para o biênio de 2018/2019 é a segurança alimentar, é um instrumento de planejamento institucional, cuja finalidade é estabelecer diretrizes para a atuação dos promotores da área de defesa do consumidor do estado de Minas Gerais e demais integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC).

A segurança alimentar também é uma das áreas prioritárias da defesa do consumidor dos Ministérios Públicos estaduais, do Ministério Público Federal (MPF) e da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon) em 2017, conforme encontro realizado no início do ano em Belo Horizonte. (MPMG)


 


Mais na Imprensa

Congresso Estadual já tem mais de 400 inscritos

 Se você ainda não fez sua inscrição, não perca mais tempo. Embora falte cerca de um mês para o início das atividades, o XIII Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais já é sucesso de público, com mais de 400 inscritos, entre ...

Projeto Mar de Lama deverá ser votado hoje

O Projeto de Lei Mar de Lama Nunca Mais, com 55 mil assinaturas, deverá ser votado hoje, às 14h, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, através do Substitutivo 1, 2º Turno, do PL 3676/2016, que dispõe sobre o licenciamento ...
blog-1-column2

Criada Comissão Nacional de Mulheres da Conamp

Na tarde de ontem (04), foi instalada a Comissão Nacional de Mulheres da Conamp. A promotora de Justiça, Luciana Cristina Giannasi, foi indicada pela AMMP para compor a Comissão.

Durante a reunião também foi instalada a Comissão Nacional de ...