Na Imprensa

NOTA À IMPRENSA

A AMMP – Associação Mineira do Ministério Público, entidade de classe que congrega promotores e procuradores de Justiça do Estado de Minas Gerais, vem a público esclarecer:

O membro do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Carlos Andre Mariani Bitencourt, que possui 26 anos de dedicação à Instituição, sempre se pautou exclusivamente pela estrita observância das leis e da Constituição do país, com destacada atuação na proteção no patrimônio público.

No exercício das funções de Procurador-Geral de Justiça, exercícios de 2012/2014 e 2014/2016, atuou com zelo, dedicação e denodo no combate às mazelas sociais, sempre de forma imparcial e sem partidarismo.

O relatório do Conselho Nacional do Ministério Público não apontou pendências em relação à sua pessoa ou seus assessores, atendo-se a aspectos formais que em nada dizem respeito a eventual inércia na apuração de condutas envolvendo quem quer que seja.

Nesse sentido, a Associação Mineira do Ministério Público reitera a sua confiança no Dr. Carlos André Mariani Bitencourt que, ao exercer o cargo de Procurador-Geral de Justiça, trouxe importantes avanços à Instituição mineira, em especial fortalecendo os instrumentos de combate à corrupção.

Belo Horizonte, 13 de junho de 2017.
José Silvério Perdigão
Presidente da Associação Mineira do Ministério Público
 


Mais na Imprensa

CAS rejeita projeto de reforma trabalhista

Depois de apelos do senador Paulo Paim (PT-RS), os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), numa reviravolta que surpreendeu os governistas, rejeitaram por 10 votos contrários e 9 favoráveis o relatório ao projeto da reforma ...