Eventos

Debate - Corrupção: angústia, diagnóstico e caminhos de enfrentamento

21 de março - 19h
Auditório da AMMP


Debatedores:

Dr. Roberto Livianu – promotor de Justiça em São Paulo, escritor e doutor pela Universidade de São Paulo, idealizador e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. Articulista da Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e comentarista do Jornal da Cultura.
Professora Dra. Heloisa Starling – graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialização em Política Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Ciência Política e Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.
  • Renovação e reforma política.
  • A tragédia da naturalização. Não aceitamos corrupção? Será? O problema cultural.
  • Diagnóstico e caminhos de enfrentamento da corrupção. Redução de oportunidades para a prática e combate à impunidade. Os papeis de cada um.
  • O pacote de Sérgio Moro – prisão após condenação em segundo grau, acordos penais: plea bargain e antecipação da pena; efetividade da punição ao caixa dois eleitoral. Como evitar o esmagamento das propostas, como ocorreu com as 10 Medidas?

Clique aqui e faça a sua inscrição

Caso não seja associado, para inscrever-se, encaminhe um e-mail com nome completo e CPF para secretaria@ammp.org.br com o assunto: Debate Corrupção